sábado, 7 de fevereiro de 2009

Não esqueça sua estrela...Feliz 2009!!!

Uma para cada pessoa

Era uma árvore diferente de todas as árvores. Não dava maçãs. Não dava laranjas. Não dava cerejas. Dava estrelas.
Estrelas azuis, douradas, verdes, vermelhas, prateadas. Para as apanhar não era preciso trepar à árvore, nem encostar-lhe uma escada ao tronco.
Todas as manhãs a árvore sacudia os ramos, e as estrelas caíam no chão para quem as quisesse.
Havia pessoas, que, vendo-as tão lindas, apanhavam-nas e iam para casa muito alegres com as algibeiras cheias de estrelas. Mas havia também gente apressada que passava ao volante do seu automóvel e nem as via.
Como havia gente que andava a pé mas nem olhava para o alto nem olhava para o chão, só olhava para dentro, e por isso também não reparava nelas. E havia outras que se divertiam a fazer pontaria às estrelas; quando lhes acertavam, as estrelas apagavam-se como um gritinho de cristal partido. Que pena!
Mas o vento pegava nas que ficavam esquecidas, e levava-as consigo pelos ares fora. E atirava-as para dentro das casas através das janelas abertas. Deitava-as pela chaminé das casas que tinham as janelas fechadas. Ou dei­xava-as dependuradas numa beirinha do telhado onde ficavam a baloiçar como sinos pequeninos.
E as pessoas que tinham enchido as algibeiras de estrelas, repartiam-nas com os vizinhos distraídos e apressados.
Isto, todos os dias. Sempre. Porque a árvore das estre­las dava tantas que chegavam para todos.
Até ao dia em que cada pessoa do mundo tivesse a sua estrela.
Então o mundo seria feliz.


Maria Isabel Mendonça Soares
Conceição Dinis; Fátima Lima (org.)Aventura das LetrasPorto, Porto Editora, 2003

(extraido do blog www.contadoresdehistorias.wordpress.com

5 comentários:

CCII Jornalista José de Moura Santos disse...

Desejo, do fundo do meu coração que você seja feliz , não só neste ano, mas em todos que virão...entenda que sua estrela é seu talento, você é singular...potencialize este talento e marque o mundo com o seu "melhor", assim você será único e eterno...Feliz 2009!!

Cláudia

Paty disse...

Muito legal esse blog...
Parabéns a toda equipe dessa escola
que tratam com tanto carinho e dedicaçao todos os alunos...
O site também está lindo,parabéns!

Ass:Mae da Aluna Julia do intermediário Profª Verônica

Unknown disse...

meus agradecimentos ,a voces trabalhadores dessa seara do bem,a quem compete segurar as mãos dos pequenos homens do futuro e que passam despercebidos diante do status que tem os que dirigem as grandes universidades e centros de especialização ,onde já recebem objetos de trabalho, pronto,dependendo apenas do contexto que este possa vir a dar para sociedade com seu próprio esforço.
muito obrigado PELO CARINHO respeito e dedicação.
.avó da JUlia e tia da Giovanna

segue um pequeno trecho de Clarice Linspector

“Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada… Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…”


INES RODRIGUES

ccii jornalista jose de moura santos disse...

Muito obrigada dona Analu, que linda mensagem...estamos comovidos e duplamente recompensados pelo nosso modesto trabalha, que pode acreditar é mais do que uma profissão...é uma paixão!!Felicidades e muito sucesso..

Cláudia Simões

Paty disse...

Mais uma vez estou eu aqui...Pois não tem como deixar de comentar...
Hoje mais uma vez me emocionei e até chorei com a homenagem de dia das Mães preparada por vocês, que capricho,que dedicaçao, que amor que vocês tem pelos nossos filhos, eu me sinto muito feliz em saber que a minha filha estuda em uma escola onde trabalham profissionais tão dedicados como vocês...
Que Deus continue sempre iluminando os caminhos de toda essa equipe que tem feito tanto bem a minha filha e também a tantas outras crianças...

"Sempre fica um pouco de perfume nas mãos daqueles que oferecem flores!"

Fiquem com Deus...

Patricia Mãe da Julia

Quem sou eu

O Centro de Convivência Integrado "Jornalista José de Moura Santos", localiza-se na rua Guaratinga,362, no bairro Jardim Piatã I, no municipio de Mogi das Cruzes. Atendemos cerca de 260 a 270 crianças, com idade entre 0 a 6 anos, nas seguintes modalidades: .Creche(integral),das 7h30 ás 17h e pré-escola. .Educação Infantil(parcial). Este Centro de Convivência Integrado Infantil foi inaugurado em 11 de setembro de 1998 em resposta ao crescimento populacional do bairro e a necessidade de atender a população com Educação de Qualidade e compromisso com a formação social e construção da cidadania.